Transporte e Logística
Aplicação
O trabalho atinge todas as áreas da empresa de maneira sistêmica através de pessoas preparadas e rotinas específicas em cada domínio de sua abrangência. Envolve toda a estrutura organizacional, de maneira formal, delegando níveis de responsabilidades a todos para atuação competente.
Cria consciência e visão única da importância da rotina padronizada e ações preventivas na manutenção do clima da organização como fator motivador.
Gestão de Processos
1. Análise da Estrutura Organizacional (organograma);
2. Revisão das áreas, funções, atividades e responsabilidades de cada colaborador;
3. Elaborar manuais de procedimentos operacionais e instruções de trabalho;
4. Definições dos itens de controles e seus índices balizadores;
5. Treinamentos necessários e formar multiplicadores internos;
6. Definir equipe para formar grupo gestor e de auditoria interna;
Manutenção de Frota
• Manutenção (Operacional, Corretiva, Preventiva e Preditiva);
• Controle de Serviços de Oficina Terceiros (serviços executados, garantias, avaliação de fornecedores);
• Controle de Garantias
Controle de Oficina Própria:
Logística de Frota
• Programação;
• Rastreamento/Monitoramento;
• Gerenciamento de Viagens;
• Acertos de Viagens;
• Controles (ocorrências, multas, acidentes, CNH, IPVA, etc.).
Gestão dos Custos de Frota
• Grade de Resultado Operacional por Veículo e Total;
• Avaliação: Frota Própria X Frota Contratada;
• Indicadores de Desempenho e Administração;
• Determinação de Normas de Funcionamento da Empresa;
• Orçamento da Empresa;
• Planejamento Estratégico;
• Sistema de Custos e apuração de resultados, Pontos
de Equilíbrios da empresa e filiais.
• Gestão de Ativos;
• Recursos Humanos;
• Recrutamento, Seleção e Admissão;
• Integração (conhecer a empresa, treinamentos, etc.);
• Avaliação de Desempenho;
• Treinamentos em Geral, PDA;
• Avaliação de Cargos e Salários;
• Elaboração da Política Salarial e Benefícios Indiretos;
• Programa PPR: Programa de Participação de Resultados;
Financeiro
• Faturamento
• Contas a Pagar
• Contas a Receber
• Fluxo de Caixa
Gestão de Suprimentos
Vendas / Comercial / Marketing
• Estratégias Mercadológicas e Política de Preços;
• Definição de Metas;
• Cursos para Vendedores;
• Elaboração dos Procedimentos e Instruções de Trabalho.
Margem Bruta
Esta metodologia contempla a implementação do Método de Apuração de Resultado Operacional por CTe por cliente, viagem, etc, através do Sistema da Margem Bruta.
• Orientação junto a área de Informática;
• Elaboração dos Indicadores de Monitoramento para as áreas comercial, operacional, gerencial, entre outras;
• Capacitação das Equipes para a utilização do sistema.
Qualidade: Implementação de Programas de Qualidade
• SAC - Serviço de atendimento ao Cliente;
• Pesquisa de Satisfação do Cliente (interno e externo);
• ISO 9001 - ISO 14.001 - ISO 55000, 55001, 50002 (Gestão de Ativos);
• Auditorias Internas;
• Treinamentos;
Estamos a disposição para detalhamentos e identificação das necessidades, entre em
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