PRISSMAQ - SAÚDE, SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E QUALIDADE

O PRISSMAQ é um programa  que  faz a  gestão  integrada  das  áreas  Saúde,  Segurança,  Meio Ambiente  e Qualidade, que cria um sistema  para dar as  empresas maior controle sobre a rotina dos  negocios, focando a Gestão total sobre seus riscos e perigos, capacitando sua equipe e desenvolvendo  maior capabilidade  das plantas fabris. Criando assim, maior aproveitamrnto dos investimentos e projetos nestas áreas e atendedo de forma correta as Leis e Normas Regualmentadoras espeficicas para cada tipo de processo propdutivo - Segmento.


O programa se ajusta as necesidades e portes das empresas, assim facilitando e adaptando a sua forma de implantação nos mais diveros segmentos empresariais.
 


Seções:


1. Prédios, Instalações, Sinalições, Estruturas e Ambiente de Trabalho:
Condições das Estruturas, Prédios, Pisos e Ambientes em todas as áreas da organização.
Avaliação da Iluminação, Ventilação, Condições sanitárias e de higiene em locais como: banheiros, vestiários, dormitórios, cozinha e restaurante.
Controle de resíduos de poluição e contaminações.
Otimização do uso e conservação de recursos.
Gerenciamento de movimentações, Armazenamento, empilhamento e organização de pátios e áreas específicas.
Planejamento  e  manutenção  de  área  de  produção, corredores, acessos, demarcações, sinalizações, identificações de equipamento, tubulações, vasos e tanques.
    
2. Sistemas de Proteções:
Manutenção: planta e equipamentos, proteção de maquinários, Sistemas de bloqueio, Identificação  com  etiquetas  dos  painéis  de  distribuição  elétrica e válvulas críticas, escadas, plataformas elevadas, degraus e andaimes, equipamentos e guinchos de içamento, Caldeiras, sistemas  pressurizados e cilindros  portáteis de gases, Controle de substâncias químicas perigosas, Equipamentos motorizados, Equipamento elétrico portátil, relés de fuga à terra, uso e verificação, Instalações elétricas gerais e em locais perigosos, ferramentas manuais, ergonomia, EPIs, EPCs, Conservação auditiva, avisos e sinais: elétrico, mecânico, equipamento de proteção, sinais de tráfego, sinais simbólicos de segurança.

3. 1º. Socorros, Medicina do Trabalho, Riscos de Incêncio e Outras Emergências:
Gerenciamento de riscos de incêndio, os equipamentos de emergência, o acesso e a identificação;
Manutenção dos equipamentos do Sistema de proteção contra incêndio, alarmes e emergências;
Controle e inspeções de áreas de armazenamento de substâncias químicas, inflamáveis e materiais explosivos;
Exercício e instruções de combate a incêndio, Sistema de vigilância;
Planejamento e práticas de emergências.

4. Registros e Investigações de Incidentes, Estatísticas e Finanças dos Riscos:
Registros de incidentes de SSMA
Investigação interna de incidentes
Estatísticas
Finanças dos riscos de SSMA
Recordação dos incidentes
       
5. Boas Práticas de Segurança/Saúde e Meio Ambiente relacionados ao trabalho:
Plano de Capacitação e Reciclagem
Avaliação de riscos e impactos
Requisitos e padrões legais/Corporativos
Comitês seus membros e responsabilidades
Serviços e treinamento de Primeiros Socorros e Saúde Ocupacional
Planejamento e Autorização de trabalho em SSMA
Conscientização e Promoção
Gestão de Contratos e Controle de empresas contratadas

6. Qualidade - Gerencimemento Geral, ACA, Reuniões, Metas e Indicadores:
Política Corporativa de SSMAQ
Avaliação de riscos e impactos
Controle da padronização
Objetivos e metas de SSMA e Plano de SSMA
Revisão do Sistema e Responsabilidade da Diretoria Executiva
Avalições e Auditorias - Nível de atendimento dos requisitos e méritos
Comunicação – Disseminação/Murais/Informativos/Resultados                     
Sistema de sugestões e reconhecimento
Orçamento do Programa e Relatório anual

  • Grey Facebook Icon

51.98275.9497 | 51.98275.9460

© 2017 por Monteiro e Redin

Criado por